Política de Reembolso e Devoluções

Como eu cancelo uma compra

Para cancelar sua compra, é necessário entrar em contato conosco para que possamos te ajudar. Nossos dados de contato você encontra no site Página de contato.


Se o pacote não tiver sido despachado, vamos cancelar sua compra.


Se a compra já foi despachada, você pode recusá-la quando chegar 

Quando o pacote chegar no seu endereço, peça à pessoa que estiver entregando para levá-lo de volta.


Se você já recebeu a compra.

Você pode consultar políticas de devolução para conferir os prazos de cobertura.

Você pode devolver os produtos, desde de que estejam de acordo com a política de devolução.

Em alguns caso, você pode combinar uma solução com o vendedor, entre em contato, quando necessário. 

Quais são os requisitos para devolver um produto? 

Tempo de cobertura

Condições do produto

 

Você tem 07 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.

Se você se arrependeu da compra ou se o produto for diferente do que você pediu, ele deve:

– Estar em perfeitas condições e sem sinais de uso.

– Ter todos os materiais e manuais.

– Estar na embalagem original do envio.

Se o produto estiver incompleto:

– Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

– Todos os acessórios devem estar conforme chegaram.

O que acontece se eu devolver um produto que descumpre essas condições?

Dependendo do resultado da revisão que faremos do produto, você pode recebê-lo de volta ou uma parte do reembolso pode ser descontada.

Posso trocar um produto?

Embora não possamos trocar seu produto.  Você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto.

Quando receberei o reembolso?

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução.

Para mais informações, você pode entrar em contato com nossa equipe.

Onde o dinheiro será reembolsado?

  • O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar. 

 

Após o cancelamento de uma compra, o prazo necessário para o reembolso ser creditado depende do meio de pagamento em que você o recebe.

Geralmente, fazemos o reembolso para o mesmo meio de pagamento que você usou para comprar. 

Os prazos do crédito geralmente são os seguintes:

Como você pagou

Onde recebe o reembolso

Tempo que leva para ser creditado

Cartão de crédito Cartão de crédito Até 60 dias (o prazo depende do banco)
Cartão de débito Cartão de débito Até 60 dias (o prazo depende do banco)
Pix Conta que usou para fazer o Pix Imediato
Boleto Conta informada na descrição da reclamação Até 7 dias (o prazo depende do banco)

 

Se, por qualquer motivo, a sua compra paga com cartão de crédito foi cancelada, saiba que há duas formas para solucionar a questão:

1- O valor da compra será reembolsado em forma de crédito na fatura do cartão. Isso não impedirá o lançamento das parcelas caso a sua compra tenha sido parcelada, porém, o crédito abaterá o valor da fatura no limite em que foi reembolsado. O tempo para o crédito constar na fatura varia conforme o banco, podendo demorar até 60 dias.

2- A operação será cancelada, de modo que todas as parcelas serão excluídas das futuras faturas.

O método a ser utilizado é escolhido pelo Vendedor ou pelo banco emissor do cartão, de modo que o Formalum Alumínios não tem ingerência sobre o assunto. Para mais informações ou caso você não identifique o reembolso, recomendamos que entre em contato com o seu banco.

Todos nossos produtos não têm devolução. Quando podem ser devolvidos?

Desde que atendam às seguintes condições

Arredendimento Produtos Tem devolução?
7 dias após a Compra

Calhas;

Rufos;

Pingadeiras;

Chapas.

Têm devolução, desde que, não tenham sido danificados e sem sinais de uso.

 

Bobinas;

Aplicador de Selantes; 

PU Selantes;

Barra Chata;

Brocas;

Correntes.

Não têm devolução

Visão geral

Nossa política de reembolso e devolução dura 7 dias. Se já se passaram 7 dias desde a sua compra, não poderemos oferecer reembolso total ou troca.

Para ter direito a uma devolução, seu item deve não ter sido utilizado e estar nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original.

Para concluir a sua devolução, necessitamos de um recibo ou comprovativo de compra.

Existem certas situações em que apenas são concedidos reembolsos parciais:

  • Qualquer item que não esteja em sua condição original, esteja danificado ou com peças faltando por motivos não devidos a nosso erro.
  • Qualquer item devolvido mais de 7 dias após a entrega

Reembolsos

Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se você for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias de acordo com a forma de pagamento efetuada na compra.

Reembolsos atrasados ou faltantes

Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente.

Em seguida, entre em contato com seu banco. Muitas vezes, há algum tempo de processamento antes que um reembolso seja publicado.

Se você fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail vendas@formalum.com.br

Itens à venda

Apenas itens com preço normal podem ser reembolsados. Os itens em promoção não podem ser reembolsados.

Trocas

Só substituímos itens se estiverem com defeito ou danificados. Caso necessite trocá-lo pelo mesmo produto, envie-nos um email para vendas@formalum.com.br e envie o seu produto para: Cep:88390-000 Rua 1134, n 166 – Itajuba – Barra Velha/SC.

Devoluções de envio

Para devolver o seu produto, você deve enviá-lo pelo correio para: Cep:88390-000 Rua 1134, n 166 – Itajuba – Barra Velha/SC.

Você será responsável por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu item. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.

Dependendo de onde você mora, o tempo que o produto trocado pode levar para chegar até você pode variar.

Se você estiver devolvendo itens mais caros, considere usar um serviço de remessa rastreável ou adquirir um seguro de remessa. Não garantimos que receberemos seu item devolvido.

Precisa de ajuda?

Contate-nos em vendas@formalum.com.br para perguntas relacionadas a reembolsos e devoluções.